segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

INTRODUÇÃO

 
Empresas de Call Center não poupam esforços para serem vistas como  belas porcarias. Adoram perder ações trabalhistas.  Parecem querer alcançar a mesma  fama e reputação dos picaretas.  Carteis que promovem o dumping social.  Para quem vive a falar em postura, estão no caminho certo.   O ambiente  pode ser um pouco mais limpo numa em relação a outra, mas a cultura é igual: transformar o funcionário num crachá. Resultado do irreversível processo de banalização do subemprego no setor de serviços,  fartam-se com a mão de obra barata. Percebe-se facilmente o quanto podem ser transparentes quando dizem uma coisa num primeiro contato para, logo em seguida,  desfazer o mal entendido.  O ludibrio começa nas agências de RH. Durante o processo, dê  como totalmente perdido o seu precioso dia.  Após testes preliminares, recrutadores bisonhos identificam incautos e desavisados.  Precisa-se de submissos. O ideal é a contratação de  palermas, passíveis de manipulação.  Androides para linha de montagem.  O foco é selecionar  o perfil ativo de vendas. Estes possuem o dom de enfiar goela abaixo do cliente até mesmo caco de vidro. E sem remorsos. Prossegue a demorada e exaustiva avaliação conduzida por especialistas no engodo. Preencha uma ficha. Exploram a massa humana ingênua.  A escumalha sem alternativa. Preencha outra ficha. As condições são atrativas e vantajosas. A propaganda é de encher os olhos da criatura mais desconfiada. Fico impressionado !  Relatam histórias de extraordinário sucesso.  Falam em expansão, crescimento, princípios, valores,  desempenho, pró-atividade,  carreira e comprometimento; o céu é o limite, nenhenhém...   Ensaio um prolongado bocejo.  Uma cabra obesa masca um pacote de salgadinho no fundo. Esganada Tenho vontade de indicar parentes e amigos para entrarem no ramo. Tendo sorte, o candidato ansioso  fará a entrevista final com o  próprio cliente, por vezes, um  pederasta ou uma feia, obesa, peluda  e relaxada. Vacas e porcas  são mais graciosas.  A situação mais comum é dois bichinhas baby-look e uma pelancuda tingida de loira.  Essa trupe de panacas vai direcionar o desafortunado ao produto conforme o perfil.  Preencha a última ficha. Quando psicóloga, o desejo é aplicar um "teste psicomotor"  naquele garotão  no motel mais próximo.  Por fim, ditado e uma redação de tema livre. Periguetes de RH querem mais: a sua autobiografia detalhada em poucas linhas. Morra-se de tédio.   E não demora para que um executivo de merda declare publicamente:  O Brasil do futuro é o telemarketing ! Vamos ter mais sites do que botequins em cada esquina.  Pura enganação.   VÃO SE FODER !





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