A intranet, outra maravilha, é uma espécie de manual de instruções do teleota. É uma densa cartilha virtual de consultas. Fácil e descomplicada, contendo as mais variadas informações técnicas e rotinas de ações. Fossem todas reunidas numa única brochura, aba por aba, item por item, passo a passo, teria quase mil páginas e pesaria cinco quilos. A obra de referência seria conhecida como "Só mais um momento".
Outro recurso fantástico para auxiliar o bom atendimento é equipar os funcionários com headsets made in paraguay com amplificadores de chiados, de modo tornar o contato o mais exasperante possível. As baias construidas em madeira não possuem revestimento acústico. Aliás, não se observa um único centímetro cúbico do tal isolante em qualquer canto. Isto acentua sensivelmente o barulho reinante a níveis acima do limite de 60 decibéis previstos na NR 17. E não há qualquer mecanismo para ajustar a altura da bancada para uma posição ergonométrica mais confortável.
Enquanto isso, "planejadores" bem intencionados engendram novas estratégias para infernizar teleoperadores. Horário da PMM, medição da Anatel, TMA, ticket indevido e os trezentos na fila. Já são tantas as bobagens que não seria um surpresa se decidem parir alguma invencionice batizando a cria com o apropriado nome de PROJETO VIADAX.
Noutra ala, um mar de descontentes se apinham no balcão do Depto. de Alta Rotatividade Pessoal. Pedem para sair, desesperadamente. Assim que admitidos já deveriam assinar o termo de rescisão de contrato de trabalho.
ENQUANTO ISSO NA BIQUEIRA ...
A ADERÊNCIA É TOTAL
A ADERÊNCIA É TOTAL
Drive-thru da droga na capital de São Paulo em plena luz do dia. Freguesia contumaz faz fila por um sacolé. Entre alguns identificados, advogados, diretores disso e daquilo, médicos, engenheiros, administradores, analistas de TI, noiados do meio corporativo e, acreditem se quiser, "gestores" de Call Centers. Já não basta a ralé entorpecida da periferia, bacanas abarrotam os cofres de traficantes. Cambada de terno e gravata que não vale o que come. Cornos !
VIDAX - SITE CENTRO - PROCESSO SELETIVO PARA ATIVOS
Mutirão da contratação. Dica aos interessados: procure dormir entre uma etapa e outra. Afirmam que o produto é um dos melhores. Cartões de crédito. Acho que o melhor do mundo. Nas apresentações finais, uma avaliadora que deve ir a óbito precocemente em razão do sobrepeso. Não sem antes levar um monte de desiludidos para linha. Um supervisor vestido num terninho barato e amarfanhado participava como um figurante inexpressivo. Insosso. Para quem alardeia que as comissões são ilimitadas é um tanto suspeito. Altos ganhos, com certeza!
Meu, sem palavras... fui funcionário da Atento, da Brasil Center da NET e da On-COntact Center... o engraçado é que todas as postagens do seu blog parecem se referir a todas elas...
ResponderExcluirSeu blog se tornou o meu favorito! Parabéns e obrigado por desabafar por nós!