A frase acima repetida a intervalos cada vez mais curtos, provavelmente, deve fazer parte de um bem elaborado programa de metas para enterrar o que resta da NR 17. Significa que, haja o que houver, permaneçam no atendimento até segunda ordem. Não serão admitidos casos de insubordinação. Trata-se da instrução preferida pela empresa. Pretendem com isso implantar velhas e conhecidas imbecilidades criadas por prodigios do telemarketing. No lugar de um agradável ambiente de trabalho propõem opressão e tormento. Parece mais boiolagem! E, escalado para promover a perturbação metódica, ninguém melhor que Waldomiro. Não sabemos exatamente o que supervisiona, se a baderna completa ou o excesso dela. Na ausência das duas, prevalece a habitual desorganização. A ele cabe a singela tarefa de decidir quando e quem vai esvaziar a bexiga cheia ou saciar a fome. Crê ingenuamente que esteja fazendo um grande favor a todos. Deve sentir algum prazer nisso. Depois de provocar mal estar e sofrimento, interrompe o atendimento geral para agradecer a colaboração das equipes com palavras do mais cínico otimismo: " Vocês são os melhores ! ... " Que ninguém respire, sem exceções! Congelem ! Poderia acrescentar no início do seu discurso. Neste momento deve imaginar-se , equivocadamente, um grande líder. Um talento, na verdade, na arte de aporrinhar. Existisse a profissão de atazanador de Contact Center, sem dúvida alguma, faria sucesso. Nem mesmo teria que se submeter a ridículas dinâmicas de grupo.
Causa estranheza a política adotada pela empresa com relação ao plano de carreira. Em certos casos, parece não haver qualquer critério para a promoção de um funcionário. E se há algum de fiapo disto, beira-se pelo duvidoso, senão mesmo pelo obscuro.
Batemos a PMM... e bate forte com a mão !
Batemos a PMM... e bate forte com a mão !
DAI-ME PACIÊNCIA ! BABAQUICE ! TROUXA !
Empresa boa sabe como tratar colaborador. Nela, todos querem entrar. Ninguém quer sair. Aposenta-se e indicam-se os filhos.
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